Saturday 1 November 2008

Objetivo

Photo: Big Ben by Pedro
Fazem 7 anos e quase 2 meses que aconteceu o atentado do Afeganistão contra os Estados Unidos, onde foi um dos maiores desastres do século. Na época, eu estava com 3 meses e 11 dias morando em Londres e estava trabalhando num lugar importante da cidade. Detalhes desse particular dia, vou contar mais a frente o que realmente aconteceu tanto à minha volta como também o que aconteceu à cidade de Londres.
Como estou começando a escrever o blog hoje, gostaria de voltar desde do início ao que eu chamo de ” A saga de um piauiense rumo a europa “. Mencionarei desde o dia que decidi a fazer a essa grande viagem, dos planos, da ação, da viagem, da chegada, da imigração, do medo, dos receios, das descobertas, dos dias bons e ruins, do primeiro dia, da primeira semana, do primeiro mes, até os dias de hoje.
Eu vou falar sobre a cultura, costumes e lugares europeus, mas é a Inglaterra que vou focalizar mais, falando da integração da cultura e costumes ingleses na minha vida e na dos brasileiros que aqui vivem, enfim na vida de um imigrante estrangeiro em geral.
Afirmo e reafirmo que essa experiência aconteceu em 2001 e é que depois de ataques terroristas e bombas, as leis britânicas mudaram drasticamente. As portas fecharam! Todo brasileiro que quer passear na Inglaterra tem grandes chances de conseguir entrar, com tem grandes changes de der deportado. A triagem é bastante rigorosa atualmente. Quem quiser estudar têm que aplicar para o visto de estudante no país de origem.

Pedro x

1 comment:

Adriano Queiroz said...

Imagino depois dos ataques a dinâmica do mundo mudou.
Pena que medo e desconfiança ficam cada vez mais fortes em nossas mentes.

Abraços.